Modalidades de Atendimento

MODALIDADES DE ATENDIMENTO

Moradia Assistida: tratamento às pessoas com esquizofrenia e outros diagnósticos em saúde mental que necessitam de cuidados 24 hs e estímulos nas atividades de vida diária favorecendo a independência e autonomia.

Casa Dia: oferece tratamento em períodos (8 às 17 horas) ou apenas em um turno (manhã/tarde). A frequência é indicada de acordo com cronograma de atividades desenvolvidas e a indicação do projeto terapêutico.

Atendimento Ambulatorial: acolhemos as necessidades de tratamento de familiares ou do próprio paciente em horários pontuais com os profissionais de psicologia, terapia ocupacional e musicoterapeuta.


Depoimentos de Familiares

“É um espaço em que se percebe o cuidado e carinho que todos os profissionais têm pelas pessoas que ali residem, envolvendo a família nas atividades recreativas e culturais. É importante ressaltar o trabalho que é feito, sempre resgatando a autoestima, com a participação de todos.Ter alguém da família na Acompanhart é ter certeza do cuidado e atenção constantes por parte dessa equipe que não mede esforços para que tudo esteja bem.”

Família de Heloísa.